ANDERSON NOISE

A carreira do DJ e produtor Anderson Noise coincide com o início da cena eletrônica brasileira, começou tocando Acid House em 1988. Pioneiro e criativo gosta de se manter na vanguarda e está sempre buscando tendências. Anderson Noise já se apresentou em mais de 32 países. Como produtor seus lançamentos também alcançaram números estratosféricos, lançou mais de 100 singles e EPs, gravou 2 DVDs, 9 CDs de compilações e já ultrapassou os 110 releases apenas por sua própria gravadora a Noise Music, que completou 20 anos em Abril 2019. O que faz do artista um DJ diferente dos demais é sua capacidade de misturar técnica com inovação na hora das mixagens, talvez seja isto que o levou a ter reconhecimento da lenda Carl Cox pelo seu trabalho.
Em 2001, tornou-se DJ residente da noite Headstart no club Turnmills em Londres, tocou em todas edições do festival Skol Beats e fez o encerramentos em 2003 e 2006. Em seus 30 anos de carreira, gravou 12 videoclipes e sua música “Homem-Cachorro” entrou na trilha do comentado filme “O Passado”, do diretor Hector Babenco. No início de sua carreira, Noise era conhecido pelas festas que produzia nos lugares mais inusitados de Belo Horizonte. Chegou a fazer festas em frigoríficos, manicômios e prédios tombados. Bem do jeitão dele, sempre fora do convencional.
Noise produziu grandes colaborações, em 2002 no Carnaval de Salvador com a cantora Daniela Mercury, o projeto João Carlos Martins & Anderson Noise in Concert com a Orquestra Filarmônica Bachiana realizado em maio de 2009 e em 2011 na Sala São Paulo, 2013 Anderson Noise & Jacob Bro Trio, Banda de Jazz Dinamarquesa, 2016 com Henrique Portugal e Lelo Zanetti músicos do Skank, nasceu o Nie Myer que mistura Bossa Nova, Jazz e música eletrônica com participação de Milton Nascimento na musica “Vikings”, em 2017 fez a musica oficial para os 52 Anos do Estádio Mineirão, 2019 teve “Quae Sera Tamem (Savassi By Night)” musica composta em parceria com o Rei do Pop brasileiro Lulu Santos que esta em seu novo album “Pra Sempre”
Em toda sua carreira recebeu dezenas de prêmios, foi eleito o melhor DJ por dois anos consecutivos pela DJ Mag Brasil e por três anos seu nome constou na lista Top 100 da DJ Mag UK, chegando a posto de número 26 do mundo em 2008. Anderson é DJ residente do club D-EDGE (São Paulo) desde sua abertura em 2000 e do Cafe com Letras (Belo Horizonte). E também mantem os projetos B3B, TR3TA e #serieTRINTA e acaba de lançar sua Biografia O Barulho da Lua Escrita pela jornalista Claudia Assef.